30/09/2021 às 15h35min - Atualizada em 30/09/2021 às 15h35min

Campanha Nacional de Multivacinação começa neste sábado (2)

O Ministério da Saúde anunciou hoje (30) o início da Campanha Nacional de Multivacinação, que disponibilizará, em 45 mil postos de vacinação localizados em todas as 27...


O Ministério da Saúde anunciou hoje (30) o início da Campanha Nacional de Multivacinação, que disponibilizará, em 45 mil postos de vacinação localizados em todas as 27 unidades federativas e seus respectivos municípios, 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. No município de Santana do Paraíso, a Campanha Nacional de Multinacinação vai ocorrer neste sábado (2) e se estende até o dia 29 de outubro. A atualização da caderneta de vacinação será para crianças e adolescente menores de 15 anos, e vai ocorrer em todas as unidades de saúde do município, das 8h ás 16h.

Também em Coronel Fabriciano neste sábado (2), serão atualizados os cartões de vacina de crianças, adolescentes e adultos.

Todos os postos de saúde do município vão funcionar das 8h ás 17h. Segundo a coordenadora de imunização da PMCF, Patrícia Hermógenes, é de grande importância que quem esteja com o cartão vacinal incompleto, compareça a UBS mais próxima. 

"É muito importante que você compareça a uma unidade de saúde para estar completando o seu cartão de vacinação. A melhor forma de prevenir de varias doenças é estar vacinado. Então a gente vai estar de portas abertas para receber toda a população neste sábado."

A matéria será atualizada. [caption id="attachment_7514" align="alignnone" width="696"]
Foto: Divulgação Santana do Paraíso[/caption] [caption id="attachment_7517" align="alignnone" width="696"]
Foto: Divulgação Prefeitura de Coronel Fabriciano[/caption]
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas