04/01/2023 às 13h14min - Atualizada em 04/01/2023 às 13h14min

Novas áreas públicas receberão luminárias de LED em Ipatinga

De acordo com a prefeitura, o objetivo é proporcionar melhores condições de mobilidade urbana e também oferecer maior segurança à população

Redação
Foto: Divulgação/PMI

Dando sequência aos projetos de extensão de rede de energia elétrica planejados para execução na cidade, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), está contemplando nesta semana áreas do Morro do Cruzeiro, o Residencial Nova Esperança, no bairro do mesmo nome, as praças Cambebas, no bairro Iguaçu e, ainda, o acesso à BR-381, no entorno do Parque Ipanema. Os serviços estão a cargo de empresa vencedora de licitação. 

Todos os locais estão sendo servidos por luminárias de LED. De acordo com a prefeitura, o objetivo é proporcionar melhores condições de mobilidade urbana e também oferecer maior segurança à população. 

“As ações de melhoria da iluminação de nossa cidade resultam em benefícios para todos. Elas representam promoção de qualidade de vida. Ampliamos a sensação de segurança em pontos de convivência, proporcionamos mais conforto para todos. Melhoramos as condições para locomoção das pessoas no tráfego noturno. As novas luminárias também implicam em economia para os cofres públicos, já que têm um consumo bastante reduzido”, comenta o diretor do Departamento de Energia e Saneamento (Desa), Julimar Rodrigues. 


Segundo a Sesuma, no ano passado outras áreas importantes foram atendidas. Foram 28 projetos de iluminação pública executados no município, sendo atendidas oito quadras poliesportivas e oito praças com substituição de luminárias de vapor de sódio por novas de LED. Além disso, dez projetos de extensão de rede distribuídos nos seguintes bairros da cidade: Cariru, Bethânia, Pedra Branca, Jardim Panorama, Forquilha, Bom Jardim, Ideal, Caravelas, Iguaçu, Parque Ipanema, Imbaúbas, Canaãzinho, Veneza, Vila Celeste, Vila  Militar, Barra Alegre, Limoeiro e Novo Cruzeiro. 

A Secretaria adianta que muitos outros locais serão contemplados pelos projetos de extensão de rede ao longo do ano de 2023, com assistência a todas as regiões da cidade que apresentam condições insuficientes de luminosidade.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas