21/12/2022 às 13h56min - Atualizada em 21/12/2022 às 13h56min

Timóteo registra 180 mm de chuva nos últimos quatro dias

De acordo com a Defesa Civil de Timóteo, foi registrado um volume de chuva suficiente para atingir a meta prevista para dezembro

Redação
Foto: Divulgação

Desde o último domingo (18) até a manhã desta quarta-feira (21), a Defesa Civil de Timóteo registrou 180 mm de chuvas. O número, de acordo com o subsecretário de Habitação e Defesa Civil de Timóteo, Marques Valgas, foi obtido após ser realizado um bançando dos últimos dias de chuva no municipio. Ainda segundo ele, o número do volume pluviométrico é bem expressivo e "atingiu a meta que estava prevista para este mês de dezembro". 

Ao todo, nesse período, foram registradas 24 ocorrências sem prejuízos materiais, sendo que a maior parte delas está relacionada a deslizamentos de terra e a alguns pontos de alagamentos nos bairros Novo Tempo, Ana Rita, Ana Moura, Petrópolis, Alegre, Limoeiro, comunidade do Jardim Vitória e no distrito de Cachoeira do Vale.

Conforme Marques Valgas, a Secretaria Municipal de Obras, bem como a Defesa Civil, com o apoio do Corpo de Bombeiros, continuam mobilizadas e monitorando a situação das áreas de riscos. A orientação para quem vive próximo a taludes e locais com potencial para deslizamentos é que essas famílias procurem abrigo na casa de parentes. 

Da mesma forma os moradores que vivem próximo a áreas ribeirinhas devem manter estado de atenção total e ao menor sinal de elevação do nível do rio Piracicaba e de ribeirões devem deixar as suas residências imediatamente. Os telefones de contato em caso de emergência são os seguintes: Defesa Civil: 9.9499-2694 e o Corpo de Bombeiros no 193.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas