08/12/2022 às 15h45min - Atualizada em 08/12/2022 às 15h45min

Show do Coral e Banda Adevita será realizado no centro comercial de Timóteo

Alteração do local ocorreu em função da previsão de chuva nesta quinta (8)

Redação
Foto: Divulgação/PMT

Os integrantes da Banda e Coral Adevita se apresentam pela primeira vez em espetáculo aberto ao público no dia 08 de dezembro, no centro comercial (entre Alameda 31 de Outubro e Rua Seis de Janeiro), a partir das 18:30. O evento antecipa as comemorações do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, celebrado no dia 13 de dezembro. O show é uma realização da Associação dos Deficientes Visuais de Timóteo e Amigos (ADEVITA)  com apoio da Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A banda e o coral nasceram a partir do desejo dos alunos do CREIA (Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa), vinculado à Secretaria de Educação de Timóteo, que atende pessoas cegas, com baixa visão e surdas. Sob a direção do músico e professor Elioenai Souza, os 20 integrantes da Banda Adevita apresentarão um repertório de grandes sucessos da música nacional com ênfase em músicas nordestinas e ritmos brasileiros como o samba e MPB. Na seleção musical do grupo, clássicos como “Andanças”, “Morena Tropicana”, “Anunciação”, “Conquistando o Impossível”, “Faz um Milagre em Mim” e “Xote dos Milagres”.

Com direção da professora de canto e coral Alice Magalhães, o coral formado por 18 vozes inseriu em seu repertório canções da música popular brasileira, escolhidas para agradar todos os gostos. No show, estarão presentes as músicas “É Preciso Saber Viver”, “Dias Melhores”, “Natal Todo o Dia”, “A Paz” e o “Homem”. Em sua grande maioria, os cantores do coral também participam da Banda Adevita.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas