06/12/2022 às 14h53min - Atualizada em 06/12/2022 às 14h53min

Ipatinga promove a 23ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Evento ocorrerá nesta quinta-feira (8), de 8h às 18h

Redação
Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ipatinga, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria Municipal de Assistência Social, anuncia e convida toda a comunidade para participar da 23ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, no auditório da Igreja Católica da Paróquia Cristo Libertador, localizada na avenida Galiléia, nº 20, bairro Canaãzinho. Aberto ao público, o evento acontece de 8h às 18h.
 
Neste ano, a Conferência tem como tema a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
 
Dentro da grade de programação, serão abordados os temas:

•        Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.
•        Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19.
•        Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia.
•        Participação da Sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.
•        Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.
 

“Buscamos a interação entre os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para que haja a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio dos direitos das crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade”, ressalta Jany Mara Bartolomeu, secretária de Assistência Social de Ipatinga.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas