23/11/2022 às 17h00min - Atualizada em 23/11/2022 às 17h00min

Ipatinga executará projetos de extensão de rede de energia elétrica

Prefeito do município determinou a liberação das ordens de serviço nesta quarta (23)

Redação
Foto: Divulgação/PMI

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga informou nesta quarta-feira (23) que, por determinação do prefeito Gustavo Nunes, foram liberadas ordens de serviço para execução de novos projetos de extensão de rede de energia elétrica em várias regiões da cidade. Entre os trechos previstos está a complementação das áreas reservadas ao trânsito de ciclistas e pedestres ao longo da avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, agora com atendimento de uma das margens da via desde a ponte sobre o ribeirão Ipanema até a rotatória da avenida Guido Marlière. 

Neste momento, conforme informa o secretário da Sesuma, Reginaldo Soares, um local por onde transita diariamente grande número de pessoas, nas imediações do Parque, está sendo atendido. A iluminação é instalada ao longo da rua São Marcos, no trecho que liga a via pública à avenida Burle Marx, a partir do bairro Novo Cruzeiro.

De acordo com a Sesuma, todo o serviço é feito com luminárias em LED, que asseguram mais eficiência, economia e melhores condições de segurança e mobilidade para a população. Os investimentos são bancados com recursos da Taxa de Contribuição para Serviços de Iluminação Pública (Cosip).

A Prefeitura adianta que está programada ainda a instalação de luminárias de LED em diversos outros locais. Outro trecho próximo ao Parque Ipanema que será atendido é a ciclovia da rua Marechal Cândido Rondon, ao lado do bairro Iguaçu.

Outras áreas que serão contempladas são a escadaria da rua Belgo-Mineira, na Vila Formosa; o Residencial Nova Esperança, no bairro do mesmo nome; praça da rua Cambebas (Iguaçu); pista de caminhada da avenida Fernando de Noronha e Pero Vaz de Caminha (Bom Retiro) e ciclovia da avenida Minas Gerais (Jardim Panorama).

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Amibente destaca que 13 torres – cada uma com 4,5 metros de altura e quatro luminárias de LED – serão instaladas em pontos estratégicos dos locais atendidos, garantindo assim maior claridade aos espaços públicos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas