21/11/2022 às 09h49min - Atualizada em 21/11/2022 às 09h49min

Santana do Paraíso participa do Programa Na Mão Certa

Campanha visa mobilizar motoristas e empresas de transportes públicos no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Redação
Foto: Divulgação/PMSP

Do dia 21 a 25 de novembro será realizada a 16° Semana do Programa Na Mão Certa no Vale do Aço. A campanha visa mobilizar motoristas, empresas de transportes e órgãos públicos no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. A programação promete blitz educativas em vários pontos da região, além de visitas a transportadoras e palestras.  

A ação está sendo realizada pelo Comitê de Desenvolvimento Comunitário (CDC) que une a iniciativa privada, poder público e a sociedade civil de Santana do Paraíso. Segundo o representante da InterCement, Werley Souza Franco, que também é voluntário no projeto, a campanha já existe na cidade há 15 anos e começou com a conscientização de caminhoneiros nas rodovias. 

“A gente iniciou esse trabalho com eles visando justamente ter conhecimento sobre quais são os pontos de exploração para estarmos atuando, porém hoje estamos ampliando esse projeto e trazendo para dentro da comunidade, pois vemos que os casos estão acontecendo com nossos vizinhos, nossos parentes e não apenas nas rodovias”, disse.

Paralelamente, as escolas da rede municipal de ensino de Santana do Paraíso estarão com atividades lúdicas em sala de aula com as crianças. O assunto já faz parte da matriz escolar, sendo discutido anualmente. Na última sexta-feira (18), não distante do objetivo, a Secretaria de Assistência Social promoveu a 10° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na qual foi abordada sobre as estratégias de proteção a esse público. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas