17/11/2022 às 09h42min - Atualizada em 17/11/2022 às 09h42min

Cebus acolhe araras vítimas de reprodução ilegal

Aves são resultado de acasalamentos inadequados e proibidos entre duas espécies

Redação
Foto: Divulgação/Usipa

Na última semana, o Cebus - Centro de Biodiversidade da Usipa recebeu 12 araras provenientes de uma reprodução ilegal. As aves foram entregues ao Cebus pelo IEF - Instituto Estadual de Floresta, por não possuírem condições de serem inseridas no meio ambiente, chegaram ao Cebus para ter o local como o seu novo habitat.

As araras recebidas pelo Cebus são araras híbridas, o que significa que são resultado de acasalamentos inadequados e proibidos entre duas espécies. Nesse caso, um cruzamento de uma arara canindé com uma arara vermelha.

Conforme conta o médico veterinário do Cebus, Lélio Costa, essas aves são belas, mas vítimas de uma reprodução ilegal.

“Apesar de esteticamente lindas, infelizmente estão destinadas a permanecer em cativeiro para sempre. Devido a essa reprodução ilegal, essas araras não podem ser soltas na natureza, mas apesar disso, vale lembrar que elas são férteis, ou seja, podem reproduzir e ter filhotes”, disse Lélio.

As aves chegaram em estado de saúde saudável, mas permanecem em quarentena para exames laboratoriais e outros procedimentos veterinários.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas