A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria de Assistência Social, celebrou na última terça-feira (4) a assinatura de Termos de Fomento com quatro entidades do município: a Casa de Artes e Inclusão Social (CAIS), a Associação Roma Futebol Clube, o Centro de Assistência Social e Educacional João Matias de Oliveira (Cejoc) e o Instituto Lumar. Foram destinados, aproximadamente, R$ 1 milhão e 570 mil, por meio do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).
“Esse é um marco histórico. Essas entidades no ano passado também foram beneficiadas com recursos e este ano novamente, e sabemos que são recursos que chegam onde mais precisa. Crianças e adolescentes que muitas vezes não teriam acesso a um curso profissionalizante e agora vai ter, a um curso de música e agora tem lá a sua disposição. Sempre digo que se a gente quer ser uma grande, próspera cidade de futuro, nós temos que cuidar daqueles que serão o futuro”, afirmou o prefeito Bruno Morato.
O coordenador do Cais, Matheus Henrique de Carvalho, ressaltou a importância dos recursos frente às necessidades de assistência social no bairro Industrial, onde a comunidade escolheu para trabalhar.
“A comunidade tem abraçado e, agora, com esse fortalecimento, os projetos vão avançar e eu tenho certeza que nós vamos impactar diretamente a vida de várias crianças”, disse.
A secretária de Assistência Social, Lenice Mendes Givisiez, lembrou que, no último dia 19, a administração municipal também destinou quase R$ 2 milhões para duas entidades do município (Roma e Cantinho dos Idosos) com o foco na política para a terceira idade.
“Isso representa a ampliação dos nossos serviços, o fortalecimento da política da criança e do adolescente no município e a implantação de serviços que eram sonhos no passado”, disse.