01/09/2022 às 13h58min - Atualizada em 01/09/2022 às 13h58min

Timóteo realizará quatro “Dias D” de vacinação antirrábica

A vacinação urbana de cães e gatos acontecerá nos sábados deste mês

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/MPT

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde/Controle de Zoonoses, realizará quatro dias D de campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos na área urbana. O calendário distribui os dias e bairros de forma a favorecer a execução do planejamento e logística da campanha. Acontecerá aos sábados do mês de setembro, no horário de 09 às 16h e as datas com os respectivos postos estão disponíveis no site www.timoteo.mg.gov.br e nas mídias sociais da Prefeitura de Timóteo.

O formato de realização da campanha passou por análise e percebeu-se a necessidade de implementar nova estratégia. “A mudança no formato da campanha é uma estratégia que busca ampliar a cobertura vacinal. A realização das ações nos quatro aos sábados facilitará o acesso da população, principalmente das pessoas que trabalham durante a semana e ainda, permitiu a abertura de 05 novos postos, ampliando a oferta e oportunidade dos cães e gatos serem imunizados.”, argumenta a Gerente de Vigilância em Saúde, Ana Amélia Camilo Soares.  A previsão é de vacinar 9.600 (nove mil e seiscentos) animais entre cães e gatos.

A campanha iniciará no próximo sábado, dia 03, nos seguintes postos de vacinação: 

Distrito de Cachoeira do Vale: Salão Comunitário Bairro dos Vieiras, UBS Rosa Basílio, E.M. João Bolinha e E.E. João Cotta; Bairro Vila dos Técnicos: Praça; Bairro Novo Horizonte: IMETT; Bairrro Quitandinha: E.E. Ana Letro Staacks; Bairro Funcionários: Centro Odontológico; Bairro João XXIII: UBS; Bairro Timirim: Biblioteca Pública e Bairro Olaria: Praça. 

Todos os cães e gatos a partir de três meses devem receber a vacina antirrábica. Àqueles que forem vacinados pela primeira vez, deverão receber a segunda dose a partir de 30 dias. Neste caso, a aplicação da dose de reforço deverá ser agendada pelo telefone 3847-7612. Os tutores devem levar os animais com coleiras e guias ou em caixas de transporte apropriadas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas