28/06/2021 às 05h20min - Atualizada em 28/06/2021 às 05h20min

Criança corre risco de vida após se agredida pelo pai no Leste de MG

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante após agredir e ferir gravemente seu próprio filho, uma criança de 6 anos, no bairro Esplanada, em Caratinga-MG. O crime aconteceu na...


Um homem de 26 anos foi preso em flagrante após agredir e ferir gravemente seu próprio filho, uma criança de 6 anos, no bairro Esplanada, em Caratinga-MG. O crime aconteceu na na tarde desse domingo (27). A criança está entubada e corre risco de vida. A Polícia Militar (PM) foi chamada e realizou a prisão do homem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município, onde o mesmo levou a criança, que está em estado gravíssimo.

De acordo com a PM, o pai da criança, que foi encontrado e preso na porta da UPA, contou aos militares que teria agredido a criança após perder a paciência enquanto estava ensinando uma tarefa para a criança. Ainda segundo a PM, o indivíduo contou que para castigar seu filho deu diversos golpes com um chinelo nas pernas da criança, agrediu ele com socos na região do rosto, chutes na região das costelas e membros inferiores e deu uma "rasteira" nele. Ele contou que após a rasteira a criança caiu no chão, bateu a cabeça em um móvel e perdeu a consciência, apresentando tremores involuntários, em aparente crise convulsiva. De acordo com o relato do suspeito aos militares, após o ocorrido, ele providenciou o socorro a vítima até a UPA, onde a criança está internada em estado gravíssimo, está entubada e corre risco de morte. Segundo a PM, será necessário que a criança seja transferida para outra cidade, para ser atendida em uma unidade pediátrica de tratamento intensivo. O pai da criança foi autuado em flagrante delito pelo crime de lesão corporal e por maus-tratos.

Irmão do suspeito é detido por desobediência 

Segundo a PM, os militares apuraram que o irmão do suspeito da agressão, um jovem de 19 anos, teria recolhido uma arma de fogo de propriedade do suspeito e teria evadido do local. De posse dessas informações, os militares saíram em rastreamento, na tentativa de localizar o jovem, bem como a arma de fogo. Durante rastreamento, a equipe teria deparado com uma pessoa com as mesmas características físicas e vestimentas no cruzamento da rua Cota Silva com a rua Juca Lopes, no bairro Esplanada. Porém, ao notar a aproximação da equipe, o suspeito teria desobedecido à ordem de parada e conseguiu evadir. Dando continuidade ao rastreamento, o indivíduo foi localizado, sendo ele reconhecido pelos integrantes da equipe como sendo a pessoa que teria evadido da guarnição durante a tentativa de abordagem. Segundo a PM, ele foi preso, mas não quis nos informar onde teria escondido a arma de fogo. Ele foi detido pelo crime de desobediência.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas