26/03/2022 às 18h52min - Atualizada em 26/03/2022 às 18h52min

Operação Tapa-Buracos alcança mais 3 bairros em Santana do Paraíso

Somente em 2022, foram reparados mais de 1.300 m²; obras ganham novas estratégias


Foto: Divulgação/PMSP

Por conta do período chuvoso, a operação Tapa-Buracos ficou prejudicada em Santana do Paraíso, mesmo assim, a prefeitura não poupou esforços e conseguiu restaurar mais de 1.300 m² somente neste ano. Na rodovia MG-232, que é de responsabilidade do estado, o município interveio e tampou mais de 120 buracos.

O prefeito Bruno Morato destacou o serviço de qualidade que está sendo feito, no qual o buraco é recortado para retirar o entorno, que também está fissurado, e só depois é feita uma nova compactação. Além disso, destacou que todos os buracos foram enumerados de forma que o município só paga aquele trabalho que foi efetivamente prestado.

“Esse é o nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida da cidade, mas, também, o nosso compromisso em administrar e fiscalizar os recursos públicos, porque a gente sabe o quanto que é suado para o brasileiro pagar os impostos, então, nós enquanto gestores temos que ter responsabilidade na hora de gastar”, disse.

Atualmente, a operação está sendo realizada nos bairros Distrito Industrial, Cidade Nova e Residencial Bethânia e o próximo será o Parque Caravelas. Quanto ao bairro Águas claras, os buracos são de reponsabilidade da empresa privada que está com obras no local, inclusive, elas foram embargadas pela prefeitura enquanto os reparos não sejam feitos.

Além do grande volume de chuvas que teve na região este ano, o secretário de Obras, Gilberto Ramos, lembra que a operação Tapa-Buracos foi paralisada por 60 dias devido a um acidente que ocorreu com a empresa responsável por fornecer o material para os reparos. Para evitar esse transtorno, ele explica que, agora, os trabalhos terão três frentes.

“Um é o material para o buraco mais raso, que é a mistura a frio. Outro é o concreto betuminoso à quente, que é para a recomposição mais profunda. Terceira é a empresa contratada para fazer toda a recomposição do pavimento. Ou seja, a gente tem três tipos de trabalho para resolver o problema de forma definitiva”, afirmou.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas