25/02/2022 às 15h40min - Atualizada em 25/02/2022 às 15h40min

Gerador de energia tira o sossego de moradores do bairro Iguaçu em Ipatinga

Na última segunda-feira (21), por falta de pagamento, a Cemig cortou a energia que alimenta  o Hub da Claro que fica na rua Pedras Preciosas, entre as ruas Diamante e Esmeralda,


Na última segunda-feira (21), por falta de pagamento, a Cemig cortou a energia que alimenta  o Hub da Claro que fica na rua Pedras Preciosas, entre as ruas Diamante e Esmeralda, no bairro Iguaçu. Em seguida, para suprir a falta de energia, técnicos da Claro compareceram ao local e instalaram um gerador "que produz um ruído ensurdecedor", segundo morador do bairro que solicitou a preservação de sua identidade.

Conforme essa pessoa, os próprios técnicos da Claro se mostraram incomodados com o ruído, o que motivou os trabalhadores a manter contato telefônico por longo período com algum setor da empresa de telefonia. "Ligando aqui da rua, davam a entender que estavam falando com algum superior com poder de decisão para solucionar o problema", disse o morador do Iguaçu. Ainda de acordo com ele, os técnicos em serviço na rua chegaram a visitar pessoas residentes naquela região propondo que cedessem energia para a Claro até que o imbróglio com a Cemig fosse resolvido. "Todos nós rejeitamos a proposta. Foi então que esse gerador passou a ser usado como solução paliativa, incomodando a todos. Há três dias, convivemos com o barulho contínuo nos atormentando, tirando o nosso sossego por quase 24 horas do dia" "O gerador só é desligado por volta de 23 horas. "No dia seguinte, religam o aparelho. Ninguém aguenta mais", conta o reclamante. Para ele, é inconcebível o fato de uma empresa de lucro operacional de R$1,64 bilhão registrado no quarto trimestre do ano passado lançar mão de um recurso  que gera tanto desconforto e estresse na população. "Já vimos sofrendo exaustivamente com o período pandêmico e as más notícias que têm nos afetado tanto, provocado tantos transtornos de comportamento, adoecido as pessoas. Por isso, repudiamos a ação da Claro", conclui.  
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas