Decretado ponto facultativo em Ipatinga nesta sexta-feira

A Prefeitura de Ipatinga informa que, conforme o Decreto nº 12.117, de 27 de maio de 2026, foi declarado ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 5 de junho de 2026 (sexta-feira).

Por
1 Min

PMI

Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente, garantindo o atendimento à população. São eles: Defesa Civil, Limpeza Urbana, Cemitérios, Vigilância, Agentes de Trânsito, Polícia Municipal, Hospital Municipal e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Conforme previsto no decreto, os secretários municipais poderão convocar servidores para atuação no período, caso seja necessário para a manutenção dos serviços públicos.

As escolas da rede municipal seguirão o calendário próprio estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação.

Os serviços públicos municipais serão retomados normalmente a partir de segunda-feira (8).