O Atlético-MG está em uma situação delicada no Campeonato Mineiro. Após um início ruim, o Galo precisa vencer pelo menos dois dos próximos três jogos e torcer por tropeços dos rivais para se classificar para as semifinais.
O time alvinegro começou o campeonato com o time sub-23, devido à pré-temporada da equipe principal nos EUA, e acumulou três empates nas três primeiras rodadas. Mesmo com o retorno dos titulares, o Galo empatou na quarta rodada, contra o América-MG, e só venceu na última partida, contra o lanterna Vila Nova, por 1 a 0.
Novo formato aumenta a pressão
Com o novo formato do campeonato, com oito jogos e três grupos, a disputa está ainda mais acirrada. O Atlético-MG está em terceiro lugar no Grupo A, com sete pontos, atrás do líder Betim (8 pontos) e do Tombense (7 pontos e uma vitória a mais). Apenas o primeiro colocado de cada grupo e o melhor segundo colocado avançam para as semifinais.
Próximos jogos decisivos
O próximo desafio do Galo será contra o líder do Grupo B, o Athletic, nesta terça-feira (4), às 21h30, no Mineirão. Em seguida, o Atlético enfrenta o líder do Grupo C, o Cruzeiro, no domingo (9), às 16h, e o Itabirito, na quarta-feira (12), às 19h, ambos no Mineirão.
"Secar" os rivais
Para se classificar sem depender de outros resultados, o Atlético-MG precisa vencer seus jogos e torcer por tropeços de Betim e Tombense. O Betim tem pela frente o Pouso Alegre,Vila Nova e Athletic, enquanto o Tombense enfrenta o Aymorés, América-MG e Vila Nova.
Risco de eliminação
Caso o Galo tropece na próxima rodada e o Betim vença seu jogo, a situação do Atlético-MG se complicará ainda mais, com risco real de eliminação precoce no Campeonato Mineiro, já que tem um clássico pela frente em um Mineirão que deve estar lotado de torcedores Cruzeirenses.