18/06/2024 às 12h48min - Atualizada em 18/06/2024 às 12h48min

Homem esfaqueia cachorro, ataca sargento e é morto pela PM em MG

Imagem ilustrativa de rabecão
Um homem de 30 anos foi morto pela Polícia Militar na tarde de ontem (17) no bairro Jardim Laguna Segunda Seção, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu após o homem esfaquear um cachorro até a morte e atacar uma sargento da PM.

De acordo com a PM, a guarnição foi acionada após o homem ter levantado um cachorro pela orelha e o esfaqueado em frente a um bar na região. Ao chegarem no local, os militares o encontraram na sacada de sua casa e pediram para que ele descesse. O homem, em tom ameaçador, disse que tinha "algo guardado" para os policiais e que os mataria.


Ao descer, o homem portava um facão e investiu contra a sargento, que o advertiu e, sem sucesso, disparou a pistola de choque contra ele. Outro policial também utilizou a pistola de choque, sem efeito. O homem ainda desferiu diversos socos na cabeça da sargento e tentou tomar sua arma.

Diante da iminente ameaça à vida da policial e da impossibilidade de contê-lo com outros meios, um soldado atirou com a arma de fogo, atingindo o homem no tórax. Mesmo baleado, ele ainda continuou a lutar contra a sargento no chão. O homem foi algemado e levado para a UPA Ressaca, onde chegou com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

A sargento também foi socorrida na UPA, onde foi diagnosticada com hematoma, corte na cabeça e concussão cerebral devido às agressões e à queda durante a luta.

Vizinhos relatam comportamento agressivo

Moradores da região relataram que o homem era conhecido por ser agressivo, sempre portava um facão e dizia que mataria todos. No domingo (16), a mãe do homem morto pela PM chegou a receber uma ligação do filho afirmando que ele "iria matar todos para protegê-la".
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas