26/03/2024 às 14h42min - Atualizada em 26/03/2024 às 14h42min

Ipatinga obtém liminar que suspende homologação de resultados da Repescagem do Mineiro

O Clube ressaltou que confia na justiça desportiva e acredita que a decisão final será tomada

Redação
Foto: Hedgard Moraes/ FMF

Em uma decisão liminar proferida nesta terça-feira (26), o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) determinou que a Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF) se abstenha de homologar os resultados das partidas da Repescagem do Campeonato Mineiro de 2024 até o julgamento do mérito da ação movida pelo Ipatinga Futebol Clube.

O Clube ingressou com a ação no TJD/MG contestando o Ofício 006.2024 da FMF, que, segundo o Ipatinga, contraria o Regulamento Geral das Competições da FMF e prejudica o Clube na disputa da Repescagem. O Ipatinga argumenta que a desistência do Clube Atlético Patrocinense do Campeonato Mineiro de 2024 se deu durante a quarta rodada da Repescagem, após a realização de três jogos.

O Clube defende que, de acordo com o Regulamento, os resultados das partidas já realizadas devem ser mantidos, assegurando a estabilidade das Competições e a isonomia entre os participantes. Com a liminar, a homologação dos resultados da Repescagem fica suspensa até que o TJD/MG se pronuncie sobre o mérito da ação do Ipatinga Futebol Clube.

O Clube ressaltou que confia na justiça desportiva e acredita que a decisão final será tomada em consonância com os princípios que regem o esporte, preservando a lisura e a regularidade do Campeonato Mineiro.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas