O avião que caiu na tarde desta quarta-feira (6), em Belo Horizonte, pertencente à Polícia Federal (PF). Apesar da confirmação, as identidades das pessoas a bordo ainda não foram oficialmente confirmadas pela assessoria de imprensa da corporação.
O acidente envolveu um monomotor Cessna Aircraft, com o prefixo PR-AAB, conforme informado no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Este avião, pertencente ao Departamento de PF, possui capacidade para 11 assentos, sendo nove destinados aos passageiros, e está registrado na categoria "Administração Pública Direta Federal".
O Aeroporto da Pampulha divulgou uma nota oficial, informando que os bombeiros do local estão seguindo todos os protocolos de segurança e prestando assistência após o ocorrido com a aeronave Cessna 208B.
Sobre o acidente
Um acidente com um avião de pequeno porte mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (6) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo informações iniciais, a aeronave caiu logo após a decolagem, próximo à pista do aeroporto. Três pessoas estavam a bordo.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas para socorrer as vítimas. No local, os militares confirmaram a morte de duas pessoas que ficaram carbonizadas no acidente.