04/03/2024 às 07h47min - Atualizada em 04/03/2024 às 07h47min

Ajuda humanitária: Aviões dos EUA lançam 38 mil refeições MRE sobre a Faixa de Gaza

Na última sexta-feira (02/03), aviões dos Estados Unidos realizaram um lançamento aéreo de 38 mil refeições do tipo MRE (Meals, Ready-to-Eat) sobre o litoral norte da Faixa de Gaza

Foto: Rede Social
Na última sexta-feira (02/03), aviões dos Estados Unidos realizaram um lançamento aéreo de 38 mil refeições do tipo MRE (Meals, Ready-to-Eat) sobre o litoral norte da Faixa de Gaza. A ação visa fornecer ajuda humanitária à população civil palestina que vive na região, frequentemente inacessível por via terrestre.Jordânia também realiza operações de ajuda humanitária

A Jordânia, país vizinho de Israel, também costuma realizar operações desse tipo, lançando alimentos e outros itens de primeira necessidade sobre a Faixa de Gaza.


Por que o lançamento aéreo?

O lançamento aéreo, apesar de ser mais caro e limitado do que por via terrestre, é a opção mais garantida para atender os civis palestinos no norte da Faixa de Gaza, especialmente em áreas que estão distantes de Rafah, principal ponto de entrada de ajuda humanitária por terra.

Contexto da Faixa de Gaza

A Faixa de Gaza é um território palestino sob bloqueio israelense há mais de 15 anos, o que limita o acesso da população a alimentos, medicamentos e outros itens essenciais. A situação humanitária na região é considerada crítica pelas Nações Unidas.

A importância da ajuda humanitária

O lançamento de refeições MRE pelos EUA é uma medida importante para aliviar o sofrimento da população civil palestina na Faixa de Gaza. A ação demonstra a necessidade de um esforço internacional contínuo para garantir o acesso da população a alimentos, água potável, medicamentos e outros itens básicos.
 

Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas