Um assalto a mão armada que teve início na Rua Campinas, no bairro Veneza, em Ipatinga, na tarde dessa quinta-feira (29), terminou em perseguição policial e um acidente com o veículo roubado.
A vítima relatou à Polícia Militar que estava dentro de seu veículo, um GM/Celta, de cor prata, quando um homem alto e magro, trajando uma blusa de moletom com capuz e portando um revólver, a abordou e anunciou o assalto.
Diante da situação, ela desceu do veículo e retirou a chave da ignição, mas o autor a obrigou a entregar a chave, apontando a arma para sua cabeça.
Após a fuga do assaltante no veículo roubado, a PM iniciou um rastreamento que contou com o apoio de viaturas de outros municípios. O veículo foi avistado no bairro Horto pela primeira vez e depois próximo de uma empresa de Coronel Fabriciano.
Durante a perseguição, já próximo ao trevo da cidade de Jaguaraçu, o assaltante fez manobras perigosas, como trafegar na contramão, e colidiu com dois outros veículos, uma Fiat Toro e um VW/Gol, causando danos materiais, mas sem vítimas.
Após as colisões, o veículo rodou na pista e chocou-se contra um barranco. De imediato, ele saiu do carro e fugiu a pé para um matagal e não foi localizado.
Dentro do carro roubado, foi encontrado um revólver calibre .38, marca Taurus, com numeração suprimida, com cabo de madrepérola na cor branca, com 5 cartuchos intactos e 1 deflagrado. A vítima reconheceu a arma como sendo a utilizada no assalto.