22/02/2024 às 11h05min - Atualizada em 22/02/2024 às 11h05min

AAPI promove saúde mental dos funcionários

Investindo na saúde emocional, AAPI destaca a importância do bem-estar mental

Foto: Divulgação/AAPI

A gestão liderada pelo presidente da AAPI, Joaquim Cândido Ferreira, está comprometida em promover o bem-estar mental de associados e funcionários por meio de diversas iniciativas.

Nesta semana (21/2), uma palestra foi realizada para os funcionários, abordando a importância da saúde e inteligência emocional. Na ocasião, a psicóloga Alcina Gonçalves falou sobre como lidar com as emoções no ambiente de trabalho. Além disso, foram disponibilizados plantões individuais com psicólogos para os funcionários que desejam apoio personalizado.

Conforme pesquisa divulgada pela startup Closecare em meados de 2022, o número de afastamentos do trabalho por distúrbios emocionais havia aumentado 30% durante os dois anos anteriores. Já os dados da Previdência Social colocam as doenças mentais como a terceira maior causa de afastamentos e o segundo maior motivo para a incapacidade dos trabalhadores.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde mental é um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro e contribuir com a sua comunidade. O bem-estar no ambiente de trabalho se torna fundamental em uma sociedade em que as pessoas passam mais tempo nas empresas do que em suas próprias casas.

"Na AAPI, pensamos no bem-estar do associado de forma ampla. Por meio da Assistência Social, uma série de ações são realizadas; desde visitas domiciliares realizadas pelas assistentes sociais, cursos de artes, projetos sociais com orientações e práticas para o bem viver, bem como doações de fraldas geriátricas (condições específicas), empréstimos de equipamentos de mobilidade, muletas, andadores e cadeiras de rodas. O setor de assistência social evolui continuamente no que diz respeito a beneficiar o associado. Além das consultas médicas gratuitas, mantemos convênios que oferecem descontos relevantes nas áreas educacional, estudo de idiomas, seguros, assistência funerária, dentre outras. O Associado é contemplado também com Assessoria Jurídica para consultas e orientações", conclui o presidente Joaquim.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas