19/02/2024 às 09h52min - Atualizada em 19/02/2024 às 09h52min

Motorista embriagado causa acidente e invade casa em Ipatinga

O carro chegou a saltar uma galeria antes cair no local

Redação
Foto: divulgação/ CBMMG

Um homem de 38 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (19) após causar um acidente de trânsito e invadir uma casa no bairro Canaã, em Ipatinga. O motorista conseguiu fazer com o veículo saltasse uma galeria e caísse dentro de uma garagem.

Segundo as informações, o veículo Toyota/Corolla transitava pela Avenida Simon Bolívar em alta velocidade, sentido ao bairro Jardim Panorama. Ao chegar na rotatória, ele perdeu o controle do veículo, que ficou momentaneamente com as quatro rodas fora do chão.

Após passar sobre a galeria de um córrego, o carro colidiu contra uma residência na Rua Êxodo. O proprietário do imóvel estava dormindo e acordou com o barulho da colisão.

Para a polícia, ele relatou que não tem como avaliar os danos no momento, devido à escuridão e à noite. Ainda conforme os detalhes, o motorista apresentava sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, andar cambaleante, odor de álcool no hálito e fala desconexa.

Inicialmente, ele negou ter feito uso de bebida alcoólica, mas depois disse que havia bebido há dois dias, sem saber informar a quantidade ou o local. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.

O homem sofreu escoriações nos joelhos, boca, mãos e um inchaço na testa, além de reclamar de dor no peito. Ele foi atendido na UPA, medicado e liberado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor por embriaguez ao volante e por causar acidente de trânsito. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas