19/02/2024 às 06h47min - Atualizada em 19/02/2024 às 06h47min

Empresário Abilio Diniz morre em São Paulo, aos 87 anos

O empresário Abilio Diniz, um dos maiores nomes do varejo brasileiro e figura emblemática do cenário econômico nacional

Foto Reprodução
O empresário Abilio Diniz, um dos maiores nomes do varejo brasileiro e figura emblemática do cenário econômico nacional, faleceu na noite deste domingo (18), aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há mais de duas semanas tratando uma pneumonia. A causa da morte foi insuficiência respiratória em decorrência da pneumonite.

A morte de Abilio Diniz deixa uma lacuna no mundo empresarial brasileiro. Fundador do Grupo Pão de Açúcar, um dos maiores varejistas do país, e ex-presidente da BRF, Diniz era conhecido por sua visão inovadora e pioneirismo, tendo revolucionado o setor supermercadista com a introdução de novos conceitos e práticas.


Ao longo de sua carreira, Diniz acumulou uma série de conquistas e reconhecimentos. Foi considerado um dos homens mais ricos do Brasil, com patrimônio estimado em R$ 12 bilhões, e ocupou cargos de destaque em diversas empresas, como vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour no Brasil e membro do Conselho Consultivo do São Paulo Futebol Clube.

Diniz também era conhecido por seu lado filantrópico e engajamento em causas sociais. Em 2013, fundou o Instituto Península, organização sem fins lucrativos que atua na promoção da educação e do desenvolvimento social.

A morte de Abilio Diniz é uma perda irreparável para o Brasil. Ele deixa um legado de empreendedorismo, inovação e compromisso com o desenvolvimento do país.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas