08/02/2024 às 12h19min - Atualizada em 08/02/2024 às 12h19min

Supermercados da região vão funcionar no Carnaval

Empresas que não cumpriram horários especiais nas datas comemorativas de 2023 fecham apenas na segunda-feira, Dia do Comerciário

Foto: Emmanuel Franco
Supermercados e varejistas no Vale do Aço funcionarão normalmente durante o Carnaval, exceto na segunda-feira (12), Dia do Comerciário, quando todo o comércio estará fechado. As "lojas de rua" de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, que operaram em horário especial de Natal e outras datas comemorativas em 2023, fecharão no sábado (10) e retornarão na quinta-feira (15).
Atividades essenciais, como farmácias, postos de combustíveis e padarias, permanecerão abertas durante o feriado. No Shopping Vale do Aço, apenas as lojas e o supermercado Coelho Diniz fecharão na segunda-feira, enquanto a Praça de Alimentação, cinema, academia e farmácia continuarão operando.

Conforme esclarece o Sindcomércio do Vale do Aço, o Carnaval não é oficialmente um feriado prolongado e apenas empresas que estenderam o expediente em 2023 estarão fechadas. Empresas que não adotaram horários especiais poderão funcionar normalmente, exceto na segunda-feira.
O Sindcomércio prevê um bom movimento nos supermercados durante o Carnaval, especialmente devido à permanência de muitos moradores na cidade. Além disso, alguns setores como depósitos de material de construção, autopeças, casas de noivas e bomboniéres também poderão abrir.
O Carnaval ocorrerá nos dias 12/02 (segunda-feira) e 13/02 (terça-feira), seguido pela quarta-feira de cinzas em 14/02. Para mais informações sobre o funcionamento do comércio, contate o Sindcomércio nas três principais cidades do Vale do Aço pelos telefones: 3821-9020, 3842-2040 e 3849-4490.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas