30/01/2024 às 08h56min - Atualizada em 30/01/2024 às 08h56min

Homem coloca fogo no apartamento durante surto em Ipatinga

O incêndio foi iniciado no apartamento do terceiro andar

Redação
Foto: divulgação/ CBMMG

Um incêndio atingiu um apartamento na rua Miguel Ângelo, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, nesta manhã de terça-feira (30). O fogo foi causado por um homem em surto psicótico, de 43 anos, que invadiu o apartamento e atirou fogo em um dos cômodos.

O incêndio foi iniciado no apartamento do terceiro andar e foi apagado pelos militares do Corpo de Bombeiros. O combate ao fogo foi realizado por meio externo, visto que o indivíduo estava dentro do apartamento em surto e não liberou entrada da corporação.

A Polícia Militar também foi acionada para o local e tentou conversar com o suspeito para que ele pudesse sair do apartamento. Após a chegada do Corpo de Bombeiros, começou-se uma nova técnica de negociação através de janela de um prédio vizinho.

O indivíduo em surto se encontrava no interior de um cômodo com a porta trancada e ameaçava autoextermínio e agressão a quem entrasse no local. Depois de muita conversa, sem êxito, o homem ateou fogo no local onde estava.

Devido ao forte calor e fumaça, ele saltou da janela, de uma altura de aproximadamente 6 metros. Ele foi abordado e contido pelos militares e encaminhado para o Hospital Márcio Cunha (HMC).

No mesmo momento, uma guarnição do Corpo de Bombeiros que se encontrava no prédio adentrou no local e combateu as chamas, eliminando o risco de propagação de incêndio na edificação.

Os moradores foram orientados a procurarem o responsável pelo apartamento para verificação da parte elétrica e estrutural, visto que o teto era de gesso e parte dele começou a se soltar. Porém, não havia risco estrutural para a edificação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas