Um incêndio atingiu um apartamento na rua Miguel Ângelo, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, nesta manhã de terça-feira (30). O fogo foi causado por um homem em surto psicótico, de 43 anos, que invadiu o apartamento e atirou fogo em um dos cômodos.
O incêndio foi iniciado no apartamento do terceiro andar e foi apagado pelos militares do Corpo de Bombeiros. O combate ao fogo foi realizado por meio externo, visto que o indivíduo estava dentro do apartamento em surto e não liberou entrada da corporação.
A Polícia Militar também foi acionada para o local e tentou conversar com o suspeito para que ele pudesse sair do apartamento. Após a chegada do Corpo de Bombeiros, começou-se uma nova técnica de negociação através de janela de um prédio vizinho.
O indivíduo em surto se encontrava no interior de um cômodo com a porta trancada e ameaçava autoextermínio e agressão a quem entrasse no local. Depois de muita conversa, sem êxito, o homem ateou fogo no local onde estava.
Devido ao forte calor e fumaça, ele saltou da janela, de uma altura de aproximadamente 6 metros. Ele foi abordado e contido pelos militares e encaminhado para o Hospital Márcio Cunha (HMC).
No mesmo momento, uma guarnição do Corpo de Bombeiros que se encontrava no prédio adentrou no local e combateu as chamas, eliminando o risco de propagação de incêndio na edificação.
Os moradores foram orientados a procurarem o responsável pelo apartamento para verificação da parte elétrica e estrutural, visto que o teto era de gesso e parte dele começou a se soltar. Porém, não havia risco estrutural para a edificação.