12/07/2022 às 16h36min - Atualizada em 12/07/2022 às 16h36min

Fim de semana de Handebol Five em Timóteo

Torneio intermunicipal reunirá 16 equipes e será aberto ao público

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/PMT

A cidade de Timóteo se prepara para o fim de semana de esporte especializado com a realização da segunda edição do Handebol Five. Este é um modelo diferente de jogo onde o espetáculo do esporte pode ser levado ao máximo, com mais jogadas de habilidade e efeitos pelo fato de ter menos atletas na quadra. A competição é realizada pelo Instituto Interagir, entidade social de Timóteo que busca incentivar a promoção e divulgação dessa modalidade esportiva. 

O Handebol Five – Categoria Adulto reunirá 16 equipes de handebol, sendo 9 equipes masculinas e 7 equipes femininas, reunindo entre atletas e treinadores aproximadamente 200 pessoas. Os Jogos acontecerão nos dias 16 e 17 de julho no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins em Timóteo. Serão aproximadamente 32 partidas com jogos classificatórios e finais. No sábado, as partidas serão realizados de 7h às 22h no sábado (16) e de 7 às 17h no domingo (17), com as finais a partir das 13 horas. Os jogos serão abertos ao público em geral com entrada gratuita.


Os atletas são de sete cidades (Coronel Fabriciano, Belo Horizonte, Governador Valadares, Ipatinga, João Monlevade e Timóteo), que representarão as grandes equipes ABESC, Brutos Handebol, Gorilas Handebol, HandS7, Manoel Loureiro, Projeto Hand7. “Nesse período pós-pandêmico o esporte se tornou o propulsor de saúde e bem-estar”, destaca o presidente do Instituto Interagir, o educador físico Denis Kener, acrescentando que a competição, além de estimular a prática desportiva, é uma oportunidade de lazer para a comunidade regional. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer da Secretaria de Educação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas