21/11/2023 às 08h33min - Atualizada em 21/11/2023 às 08h33min

Criança fica ferida após ser atacada por cachorro em Coronel Fabriciano

Conforme os detalhes, o cão estava sobre a responsabilidade de outra pessoa quando o fato ocorreu

Redação
Foto: reprodução/ Google Street View

Nessa segunda-feira (20), um incidente envolvendo um cão de grande porte deixou uma criança ferida em frente a um comércio na rua Maria Matos, no Centro de Coronel Fabriciano.

Segundo a mãe da menina, sua filha estava na calçada em frente ao seu estabelecimento quando notou a presença de uma outra pessoa segurando um cão de grande porte, de cor branca, cuja raça não foi definida. O animal, que não estava utilizando focinheira, se aproximou da criança e, logo em seguida, a mãe percebeu que sua filha estava com o rosto ensanguentado, vítima de um ataque do cão.

Ainda conforme os detalhes, após o ocorrido ela procurou o envolvido para obter informações sobre o que havia acontecido. No entanto, ele não se prontificou a detalhar o incidente e permaneceu no local por aproximadamente 5 minutos, saindo sem prestar assistência à criança ou deixar informações de contato.

A mãe da vítima relatou que, logo após o incidente, prestou socorro à sua filha, encaminhando-a ao Hospital Dr. José Maria Morais. Lá, a menor foi atendida e foram constatados traumas na face e região palpebral interna inferior direita. A criança foi medicada e liberada no mesmo dia, permanecendo em casa sob observação médica.

A mulher ainda informou que o cão pertence a uma mulher e que outra pessoa estaria passeando com o animal a pedido dela. A mãe da vítima afirmou que solicitou o cartão de vacina do cão à dona, mas ela se negou a fornecer essas informações.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas