09/11/2023 às 10h41min - Atualizada em 09/11/2023 às 10h41min

Adolescentes são apreendidos com armas após atear fogo em casa de Governador Valadares

Um dos adolescentes é considerado o principal suspeito de estar envolvido em um homicídio ocorrido no município

Redação
Foto: enviada ao Vale 24 Horas

Na tarde dessa quarta-feira (8) a Polícia Militar apreendeu dois adolescentes, juntamente com duas armas de fogo e munições no bairro Parque Fraternidade, em Governador Valadares. O incidente ocorreu após informações de que os adolescentes armados haviam invadido uma residência na Rua "I" no mesmo bairro e colocado fogo no interior da casa.

As autoridades se deslocaram rapidamente até o local, acompanhadas pelos militares do Corpo de Bombeiros, que combateram as chamas. Vale ressaltar que essa mesma residência havia sido alvo de uma ação policial durante a madrugada, resultando na apreensão de drogas, munições e dinheiro, bem como na prisão de seis indivíduos.

Aproveitando a vulnerabilidade da residência após a operação policial anterior, os adolescentes pertencentes a uma gangue rival invadiram o local e atearam fogo. Durante a ação, os militares receberam informações adicionais de que os adolescentes estariam escondidos em uma residência ao lado da casa incendiada.

Diante da situação, os policiais abordaram essa segunda residência e encontraram os dois adolescentes dentro de um cômodo no quintal. Com eles, foram encontrados e apreendidos os seguintes materiais:

  • 1 revólver calibre 32 municiado com 5 cartuchos intactos.
  • 1 revólver Magnum calibre 357 municiado com 6 cartuchos intactos.
  • 1 munição intacta calibre 357.
  • 9 munições intactas calibre 38.

Um dos adolescentes é considerado o principal suspeito de estar envolvido em um homicídio ocorrido em 28 de outubro de 2023, no bairro Jardim Pérola. Inclusive, uma das armas de fogo apreendidas pode ter sido utilizada nesse crime. Ambos os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde as investigações continuarão a fim de esclarecer os detalhes desse incidente e outros crimes relacionados.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas