26/09/2023 às 09h41min - Atualizada em 26/09/2023 às 09h41min

Ex-BBB Diego Alemão é preso por porte ilegal de arma no Rio de Janeiro

Alemão alegou esta armado devido as ameaças que vem sofrendo.

Redação
Foto: Reprodução // Cristina Boeckel / g1

O ex-BBB Diego Bissolotti Gasques, conhecido como Diego Alemão, foi preso na madrugada desta terça-feira (26) no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, por porte ilegal de arma. Após pagar fiança no valor de R$ 4 mil, Diego deixou a delegacia por volta das 9 horas da manhã e alegou que estava armado devido a ameaças que vinha sofrendo.

"Venha para o Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, sem risco nenhum. Eu tenho uma arma não municiada que estava debaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos registrada, está tudo bonitinho", afirmou Diego ao deixar a delegacia.


De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do 23º BPM (Leblon) foram chamadas para verificar a presença de "um homem aparentemente alterado" na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro, em Ipanema. Essa pessoa era Diego Alemão, e testemunhas relataram que ele estava proferindo ameaças, afirmando que "iria efetuar disparos" e apontando a arma para as pessoas na região.

Após a chegada da polícia, Diego tentou fugir em um táxi em direção à Barra da Tijuca, mas as equipes conseguiram interceptar o veículo na Avenida Delfim Moreira. Durante a revista, foi encontrado um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidos sob o banco de trás do táxi.

Inicialmente, Diego negou ser o dono da arma, assim como o taxista. No entanto, o motorista afirmou ter visto o ex-BBB com o revólver em mãos quando parou o táxi para o embarque. Posteriormente, Alemão admitiu que a arma era de sua propriedade. Até o momento da última atualização da reportagem, a fiança de R$ 4 mil ainda não havia sido paga. O caso foi encaminhado para a 14ª DP (Leblon) para prosseguimento da investigação.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas