26/09/2023 às 09h23min - Atualizada em 26/09/2023 às 09h23min

Homem é assassinado em via pública em Ipatinga

As autoridades suspeitam que Izaías possa estar envolvido em um homicídio ocorrido no dia 11 deste mês no mesmo local.

Redação
Foto: Reprodução // G1

Nesta segunda-feira (25), um homem identificado como Izaías Rufino de Sousa, de 35 anos, foi assassinado com tiros na cabeça no bairro Chácara Madalenas, em Ipatinga. A polícia informou que a vítima pode ter ligação com um homicídio ocorrido no mesmo local no dia 11 deste mês.

De acordo com a Polícia Militar, o crime foi inicialmente relatado por um motorista de caminhão que acreditou se tratar de um acidente. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Izaías caído no chão e confirmaram que se tratava de um homicídio.

A perícia da Polícia Civil esteve presente para investigar o caso e identificou que Izaías tinha duas perfurações na região da cabeça, sendo necessário confirmar o calibre da arma utilizada. O homem foi socorrido pelo SAMU e levado ao hospital local, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a falecer ao dar entrada na unidade de saúde.

Testemunhas afirmaram à polícia que o atirador fugiu após o crime, e alguns moradores relataram ter ouvido disparos de arma de fogo. Segundo o tenente Veiga, da PM,

"De acordo com as testemunhas o indivíduo foi visto fugindo em direção à ponte que dá acesso ao bairro Limoeiro. A vítima foi socorrida ainda com vida e foi constatado duas perfurações, mas que acredita inicialmente que seja o orifício de entrada e saída do projétil da arma de fogo."


A motivação do crime ainda não foi esclarecida, e até o momento, ninguém foi detido. A Polícia Civil conduzirá as investigações, e o corpo de Izaías Rufino de Sousa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga.

As autoridades suspeitam que Izaías possa estar envolvido em um homicídio ocorrido no dia 11 deste mês no mesmo local, quando Glaubert Erick Theodoro dos Santos, de 27 anos, foi morto a facadas. O corpo de Glaubert foi encontrado parcialmente pendurado em uma passarela metálica no bairro Chácara Madalenas, também em Ipatinga. A polícia está investigando essa possível conexão entre os dois casos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas