18/09/2023 às 15h44min - Atualizada em 18/09/2023 às 15h44min

Ipatinguense é morto com facada no peito no Espírito Santo

A principal suspeita do crime é a companheira da vítima

Redação
Foto: reprodução

Na madrugada deste domingo (17), um homem, natural de Ipatinga, foi morto com uma facada no peito enquanto dormia em sua casa no distrito de Itaoca, em Cachoeira do Itapemirim, no Espírito Santo.

Natural de Ipatinga, Irineu Luiz dos Santos, de 39 anos, morava com sua companheira, principal suspeita da morte do Ipatinguense. Conforme os detalhes, os dois já eram recorrentes em brigas e discussões dentro de casa.

A polícia revelou para veículos de imprensa que Irineu também tinha alguns registros relacionados à Lei Maria da Penha. Mas, na noite do último sábado (16), os dois iniciaram uma discussão mais forte e ele foi esfaqueado no peito pela companheira.

O fato só descoberto na parte da manhã quando a mulher acionou o Samu, mas, Irineu já estava sem vida em uma quitinete localizada na rua Edilson Caetano Cruz. A suspeita foi conduzida à Delegacia de Itapemirim, enquanto os filhos da mulher, uma menina e um menino com idades entre 7 e 10 anos, ficou sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.

Segundo o relato da mulher às autoridades, ela vinha enfrentando episódios de violência física por parte do marido há algumas semanas. Mas, na madrugada de domingo, ambos estavam sob efeito do álcool quando Irineu teria tentado agredi-la novamente. Em um ato de autodefesa, ela desferiu um único golpe de faca em direção ao peito do homem.

A Polícia Civil, por sua vez, procedeu com a autuação em flagrante da mulher por homicídio qualificado e a encaminhou ao sistema prisional. O desdobramento do caso permanecerá sob investigação, conforme esclarecido pela corporação.


Relato

Ainda segundo as informações, uma sobrinha de Irineu relatou que a vítima já tinha sofrido outras agressões da mulher e que tinha marca dessas agressões no corpo. No relato, ela ainda afirmou que Irineu tentou se separar por diversas vezes, mas era ameaçado pela mulher.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas