18/09/2023 às 08h55min - Atualizada em 18/09/2023 às 08h55min

Drogas são encontradas em mochila de criança e gaveta de roupas infantis em Valadares

Os entorpecentes foram localizados dentro de um apartamento, os militares também encontraram um drone, armas, munições e dinheiro.

Redação
Foto: Reprodução // Polícia M

Na noite de sábado (16), a Polícia Militar de Governador Valadares desmantelou uma operação de tráfico de drogas que utilizava métodos inusitados de esconder entorpecentes. Durante a ação, que teve lugar no bairro Chácaras Canaã, os militares apreenderam crack e maconha escondidos em uma mochila infantil e uma gaveta de roupas de criança. Além disso, o apartamento alvo da operação revelou uma série de armas, munições, dinheiro e até um drone.

As autoridades foram alertadas sobre as atividades de tráfico de drogas em um bloco do condomínio e identificaram um jovem de 19 anos e sua companheira, de 20 anos, como os principais responsáveis pelo comércio ilícito na local. O suspeito, além de comandar o negócio ilegal, era conhecido por intimidar os moradores do condomínio para evitar denúncias.


O jovem traficante também contava com diversos "olheiros" encarregados de vigiar a aproximação da polícia. A comunicação entre eles era realizada por meio de celulares, rádios comunicadores e até mesmo um drone. Em um dos apartamentos revistados, as autoridades encontraram 12 buchas de maconha e dois rádios comunicadores sobre um sofá. Surpreendentemente, o imóvel estava vazio, mas a televisão permanecia ligada.

Em um guarda-roupas, oculto sob um edredom, os policiais descobriram um revólver calibre 32 municiado com cinco cartuchos, bem como uma bolsa infantil contendo cinco pedras de crack e dois tabletes de maconha. Um drone foi encontrado dentro de outra bolsa. Nas investigações, os militares ainda encontraram uma gaveta cheia de roupas infantis que escondia 68 pedras de crack e três cadernos com anotações detalhadas sobre as atividades do tráfico de drogas.

Além das substâncias entorpecentes e das armas, também foi apreendida a quantia de R$ 128 no interior do apartamento. A polícia realizou buscas em todo o residencial, mas os suspeitos não foram localizados no momento. Todos os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia local enquanto as autoridades continuam a busca pelos envolvidos na operação de tráfico.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas