08/08/2023 às 08h43min - Atualizada em 08/08/2023 às 08h43min

Matrículas Abertas para a EJA em Governador Valadares

Educação de Jovens e Adultos oferece oportunidade de aprendizado

Redação
Foto: Reprodução

A Escola Municipal Assis Brasil, localizada em Governador Valadares, está com as matrículas abertas para turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 1º Segmento, que abrange do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Essa oferta é destinada a jovens com mais de 15 anos, adultos e idosos que desejam continuar seus estudos.

O curso da EJA tem duração de três anos, divididos em etapas semestrais. As aulas ocorrem no período noturno, das 18h às 21h30, permitindo que os alunos conciliem seus estudos com outras atividades diárias.

Uma característica relevante do programa é a integração da Educação Digital na matriz curricular. Essa abordagem abrange as tecnologias digitais e está alinhada com o Programa de Inovação Educação Conectada (MEC), enriquecendo as práticas educativas do Ensino Fundamental.

As matrículas estão disponíveis nas Unidades Acolhedoras, que incluem as seguintes escolas municipais:

Escola Prefeito Ronaldo Perim (São Raimundo)
Escola Professora Rosalva Simões Ramalho (Vila Bretas)
Escola João Dornellas (Penha)
Escola Adélia Ribas (Planalto)
Polo UAB e a escola do campo Bárbara Heliodora (distrito de Itapinoã).
Para efetuar a matrícula, os interessados devem se dirigir à Escola Assis Brasil, localizada na rua Sete de Setembro, número 2479, Centro (no prédio da Universidade Aberta Brasil). É necessário apresentar os seguintes documentos:

Documento de Identidade
Certidão de casamento e/ou nascimento
Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)
Comprovante de endereço
Uma foto 3x4.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3271.6716 ou enviar um e-mail para [email protected]. A EJA representa uma valiosa oportunidade para que jovens, adultos e idosos continuem sua jornada educacional e alcancem seus objetivos de aprendizado.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas