09/07/2023 às 17h46min - Atualizada em 09/07/2023 às 17h46min

Vacas caem em fossa; resgate com retroescavadeira

Profundidade da fossa séptica desativada atinge 10 metros

Foto: Corpo de Bombeiros
Um incidente inusitado ocorreu em Muzambinho, na região sul de Minas Gerais, nesse sábado (8). Duas vacas, por razões desconhecidas, acabaram caindo em uma fossa séptica desativada que apresenta uma profundidade expressiva de 10 metros. Para realizar o resgate desses animais em situação de perigo, uma retroescavadeira teve que ser empregada.

A fossa em questão, agora fora de operação, está situada no campus do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia. Como resultado da queda desafortunada, uma das vacas infelizmente não resistiu e veio a óbito. A outra, apesar de ainda viva, encontrava-se em situação complicada, atolada nos dejetos presentes na fossa até a altura de seu pescoço.



A equipe de resgate, utilizando-se de métodos de extração adequados para a situação, logrou êxito em alcançar o animal que ainda estava vivo. Eles então o amarraram de forma segura para a próxima fase do resgate. Os bombeiros detalham: "Após ter o animal devidamente preso, ele foi então içado para fora da fossa, uma operação realizada com máxima segurança".

Este incidente sublinha a importância de ações seguras e eficientes durante situações de resgate, assim como o papel fundamental dos profissionais de resgate nessas circunstâncias.



Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas