05/07/2023 às 13h28min - Atualizada em 05/07/2023 às 13h28min

Oji Holdings e CENIBRA recebem homenagem da FIEMG pelo aniversário das empresas

O reconhecimento foi concedido pelo Presidente da federação, Flávio Roscoe, pela atuação e contribuição das empresas para o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais e do Brasil.

Redação
Redação: Divulgação

Nesta terça-feira (4/7), o CEO do Grupo Oji e Presidente da Oji Holdings, Hiroyuki Isono, e o Diretor-Presidente Executivo da CENIBRA, Takashi Nakajima, foram homenageados na sede da FIEMG pelo aniversário das empresas. A Oji Holding completa 150 anos este ano, enquanto a CENIBRA celebra seus 50 anos de existência. O reconhecimento foi concedido pelo Presidente da federação, Flávio Roscoe, em reconhecimento à atuação e contribuição das empresas para o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais e do Brasil.

Durante a visita, estiveram presentes também o Diretor do Conselho e Executivo Sênior da Oji Holdings, que também é Diretor-Presidente Corporativo da CENIBRA, Kazuhiko Kamada; o Diretor Comercial, Jun Yoshin; e o Diretor Técnico, Industrial e Florestal, Júlio César Tôrres Ribeiro.


A Oji Holdings, sediada em Tóquio, no Japão, é uma empresa global que conta com cerca de 36 mil profissionais e mais de 300 negócios em quatro continentes. Destaca-se como um dos maiores produtores mundiais de celulose, além de atuar em diversos tipos de papéis e produtos relacionados. O grupo também está envolvido em negócios ligados à energia sustentável.

Já a CENIBRA, constituída em 1973, está localizada no leste de Minas Gerais e opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente, com capacidade instalada de 1.200.000 toneladas/ano de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto. A empresa possui presença em mais de 80 municípios mineiros e gera cerca de 7 mil empregos diretos.

A homenagem da FIEMG é um reconhecimento do papel desempenhado pela Oji Holdings e pela CENIBRA no desenvolvimento econômico e social, destacando sua contribuição para o setor de papel e celulose. As empresas são referências no mercado e têm desempenhado um papel importante no fortalecimento do setor e na geração de empregos em Minas Gerais.
 


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas