30/06/2023 às 15h35min - Atualizada em 30/06/2023 às 15h35min

Adolescente é vítima de estupro de vulnerável em Ipatinga

A Polícia Militar foi acionada pela mãe da vítima que relatou o acontecimento

Redação
Foto: Divulgação

Na noite de quinta-feira (29), um grave caso de estupro de vulnerável ocorreu em uma residência localizada no bairro Bethânia, em Ipatinga.  A jovem, de 13 anos, foi vitima de estupro pelo companheiro da mãe de 50 anos.  

Segundo a mãe da vítima, há aproximadamente três meses o homem passou a morar com ela e seus filhos, incluindo a vítima. Neste dia em questão, o autor incentivou a mulher a tomar banho e, durante esse período, a filha bateu na porta do banheiro chorando, relatando que o homem havia invadido seu quarto, levantado sua blusa, acariciado seus seios e inserido a mão por baixo de seu short, tocando suas partes íntimas.

Diante da gravidade da situação, mãe e a vítima saíram de casa e acionaram a Polícia Militar, sem que o autor soubesse da ligação. A solicitante deixou o portão aberto para a entrada dos militares. Ao chegarem, eles foram recebidos pela mãe da jovem e informados sobre a localização do suspeito. 

Os policiais encontraram o autor deitado em uma cama, junto com o filho pequeno, que estava dormindo.
O homem foi abordado e preso pelos militares. Quando questionado sobre o motivo da prisão, o autor preferiu exercer seu direito constitucional de permanecer em silêncio. 

 A mãe confirmou a versão anterior e acrescentou que já havia observado atitudes estranhas de seu companheiro em relação a sua filha, como "brincar de dar tapinha na bunda dela". Ela também relatou que, somente nessa data, a adolescente revelou que o homem já havia entrado em seu quarto e a observado trocar de roupa.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas