27/06/2023 às 14h07min - Atualizada em 27/06/2023 às 14h07min

Homem é vítima de tentativa de homicídio em Ipatinga

Diante do ato, dois irmão foram apreendidos pela polícia

Redação
Foto: reprodução

Um homem, de 36 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada dessa segunda-feira (26), na rua Fortaleza, no bairro Veneza, em Ipatinga. Como resultado das investigações, um adolescente de 17 anos foi detido sob suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio, enquanto seu irmão, também com 17 anos, foi apreendido por suspeita de tráfico de drogas.

Segundo as informações, a polícia recebeu um chamado e foi verificar a situação, ao chegar na casa da vítima, ela relatou ter sido atacada por dois menores do bairro Planalto enquanto estava catando latinhas.

Ainda conforme os detalhes, câmeras de segurança da região registraram a presença dos suspeitos em uma moto Honda Biz prata, perseguindo o homem e atirando contra ele.

Com base nas imagens e nas informações fornecidas, a polícia se dirigiu à residência de dois irmãos, indicados como os agressores. Durante a busca domiciliar, foram encontrados indícios de envolvimento com drogas, incluindo uma porção de maconha, uma balança de precisão e uma chave mixa.

As autoridades também entraram em contato com outro homem, proprietário do veículo utilizado no crime, que confessou ter emprestado o carro para os suspeitos. O homem relatou que os levou até o bairro Planalto, onde viu uma arma entre eles, porém não conseguiu identificar o verdadeiro portador da arma.

Como resultado das investigações, um dos irmãos foi apreendido por sua participação em um homicídio tentado, enquanto o outro foi apreendido por tráfico de drogas. Já o proprietário do veículo, foi preso por favorecimento pessoal.

A motocicleta Honda Biz e o veículo Citroen utilizados no crime foram apreendidos, juntamente com os materiais encontrados durante a busca domiciliar, incluindo o capacete rosa utilizado pelo autor dos disparos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas