26/06/2023 às 11h58min - Atualizada em 26/06/2023 às 11h58min

Após acidente com arquibancada, Circo Mundial é interditado em Ipatinga

De acordo com os Bombeiros, o circo teria alvará com liberação de funcionamento, mas sem previsão de arquibancadas, somente com cadeiras.

Redação
Foto: Reprodução/ Rede Sociais
Localizado no estacionamento do Shopping Vale do Aço em Ipatinga, o Circo Mundial foi interditado neste domingo depois de um acidente com as arquibancadas deixarem vítimas. Uma parte da arquibancada cedeu, minutos antes do espetáculo começar.

A previsão máxima de público era de 450 pessoas e a corporação verificou um total de 1067 lugares disponíveis para serem ocupados. Duas saídas de emergência estavam obstruídas.

Conforme foi apurado mais de 5 pessoas ficaram feridas sendo elas adultos e crianças. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionados imediatamente após o ocorrido. A equipe de bombeiros civis do shopping também compareceu ao local.
 
Shopping Vale do Aço
Em nota o Shopping Vale do Aço informou que assim que tomou conhecimento do ocorrido, imediatamente prestou todo suporte necessário. Os responsáveis se dispuseram a colaborar com as apurações do corrido. Destacou-se que o atendimento às vítimas foi prestado de forma rápida e eficiente.
 
Vale ressaltar que o Circo Mundial Internacional, entregou toda a documentação necessária para o seu funcionamento. As outras sessões que ocorreria no domingo foram suspensas.

O Shopping Vale do Aço lamentou profundamente o ocorrido e se solidarizou com as vítimas.
 
Circo Mundial Internacional

Apurado na manhã desta segunda-feira (26), uma escada improvisada pode ter influenciado no acidente.

Conforme relatado em depoimento no Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela Polícia Militar. A testemunha estava sentada junto a sua família na arquibancada, quando o produtor da dupla de palhaços Patati e Patatá, pisou em uma das tábuas que serviam como base para os expectadores se sentarem, o objeto virou jogando todos que ali estavam em direção ao solo.

O produtor confirmou a versão dada pela testemunha, e esclareceu que a sua intenção era da inicio ao show. Como não havia escadas, decidiu subir pela arquibancada usando duas cadeiras, para chegar até a mesa de som, quando pisou no tablado ele veio abaixo.
 
O Circo foi interditado ainda na noite de domingo pelo Corpo de Bombeiros. 
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas