19/06/2023 às 13h44min - Atualizada em 19/06/2023 às 13h44min

Ipatinga Futebol Clube anuncia empresa que irá assumir SAF do clube

A empresa é de Belo Horizonte e concorria com outras duas

Redação
Foto: Simples Momentos/ Vale 24 Horas

O Ipatinga Futebol Clube anunciou oficialmente durante uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (19) que a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube foi vendida para uma empresa sediada em Belo Horizonte, com o nome de Lopes & Resende Compliance e Marketing Esportivo. A informação foi divulgada para a imprensa e demais presentes no evento.

Inicialmente, o clube despertou interesse de dois grupos distintos: um grupo de investidores de Dubai, nos Emirados Árabes, e um grupo formado por empresários de Belo Horizonte. No entanto, posteriormente surgiu uma proposta supostamente apresentada por empresários da região, liderados pelo advogado Joel João de Brito Júnior e pelo empresário Valdir dos Santos.

Apesar das propostas, a que veio de Dubai teria sido descartada devido à inconsistência tanto da oferta quanto das informações sobre os investidores. A diretoria do Ipatinga estabeleceu algumas exigências que os interessados deveriam cumprir.

Essas exigências incluíam o pagamento da folha salarial e outras despesas relativas ao ano de 2023, o arcamento das despesas referentes ao registro da SAF na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a apresentação de um plano de investimento.

Essas medidas foram estabelecidas com o intuito de assegurar a estabilidade financeira e promover o desenvolvimento sustentável do Ipatinga Futebol Clube.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas