14/06/2023 às 11h07min - Atualizada em 14/06/2023 às 11h07min

Incêndio deixa carros completamente queimados em BH

Após o início das chamas, por volta das 3h, os militares tiveram que bater de porta em porta nos apartamentos

Redação
Foto: divulgação/ CBMMG

Na madrugada desta quarta-feira (14), um incêndio na garagem de um prédio na Avenida Professor Mário Werneck, no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte, causou apreensão entre os moradores.

O alarme de incêndio não funcionou, o que levou os bombeiros a percorrer apartamento por apartamento para evacuar o edifício. Uma caminhonete foi completamente destruída, enquanto outros 16 carros e duas motos sofreram danos parciais devido às chamas.

O Tenente Macedo, comandante da 4ª Ala do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, explicou que, ao chegar no local na madrugada, os bombeiros encontraram uma grande quantidade de fumaça preta. Enquanto combatiam o incêndio, também foi necessário evacuar os 13 andares residenciais do prédio.

Após o início das chamas, por volta das 3h, os militares tiveram que bater de porta em porta nos apartamentos. O incêndio foi controlado e o rescaldo foi realizado no início da manhã. Segundo o tenente, o fogo começou em um ponto próximo à central elétrica do prédio, onde uma caminhonete estava estacionada.

"Não é possível determinar se o incêndio teve origem no veículo ou na parte elétrica", afirmou o bombeiro. Os moradores puderam retornar aos apartamentos, mas a garagem foi bloqueada para vistoria da Defesa Civil e perícia da Polícia Civil. Felizmente, não houve feridos no incêndio.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas