13/06/2023 às 17h51min - Atualizada em 13/06/2023 às 17h51min

Barcelona acerta contratação do atacante Vitor Roque, segundo jornal espanhol

O anúncio oficial da contratação, no entanto, deve ocorrer somente após o Barcelona conseguir equilibrar sua folha salarial

Redação
Foto: reprodução

De acordo com o jornal AS, o Barcelona fechou a contratação do atacante Vitor Roque, jogador do Athletico. A negociação teria sido concluída por cerca de 40 milhões de euros (R$ 209 milhões), conforme informado pela publicação. O contrato com o Barcelona seria válido por cinco temporadas.

O anúncio oficial da contratação, no entanto, deve ocorrer somente após o Barcelona conseguir equilibrar sua folha salarial, de acordo com as regulamentações do Fair Play Financeiro da Liga Espanhola. Para isso, o clube precisaria liberar pelo menos três jogadores do elenco.

Tanto a diretoria do Athletico quanto a equipe de Vitor Roque confirmaram o interesse do Barcelona, mas negaram ter recebido qualquer proposta oficial ou ter definido os termos das negociações. Internamente, o Athletico já está aguardando propostas com a abertura da janela de transferências e trabalha com um valor mínimo de 40 milhões de euros. Ofertas abaixo desse valor foram rejeitadas pelo clube.

O AS destaca que o ex-meia brasileiro Deco, atual diretor esportivo do Barcelona, teve papel fundamental na aproximação e no acerto com Vitor Roque.

Na semana passada, o técnico Xavi Hernández admitiu em entrevista ao canal "Jijantes" que o Barcelona estava acompanhando de perto o desempenho de Vitor Roque, mas ressaltou que uma possível investida dependeria das finanças do clube.

O interesse do Barcelona em Vitor Roque surgiu no final do ano passado e ganhou força no início deste ano, após o jogador se destacar no Campeonato Sul-Americano Sub-20, no qual o Brasil sagrou-se campeão e Vitor foi o artilheiro. No entanto, os catalães não são os únicos interessados no jovem de 18 anos, que também estaria na mira de equipes da Premier League e do PSG.

Inclusive, o staff de Vitor Roque visitou clubes europeus no mês de abril, incluindo o Barcelona. Somente nesta temporada, Vitor Roque já fez 10 gols, em 25 partidas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas