12/06/2023 às 14h28min - Atualizada em 12/06/2023 às 14h28min

Bombeiros evitam explosão durante incêndio no Vale do Aço

Utilizando aproximadamente 1000 litros de água, conseguiram isolar e extinguir as chamas que ameaçavam a estrutura

Redação
Foto: divulgação/ CBMMG

Nesse domingo (11), equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater um incêndio em um matagal e evitar que as chamas se alastrassem até um tanque de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) de uma empresa. O incidente ocorreu na rua Jasmim, no bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso.

Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com uma situação perigosa. O fogo havia se espalhado pela vegetação e próximo a ela encontrava-se um tanque de GLP de um estabelecimento comercial, que apresentava um isolamento físico precário. O tanque estava em contato direto com as chamas, representando um risco iminente de explosão.

As equipes de combate ao incêndio concentraram seus esforços iniciais na proteção do tanque. Utilizando aproximadamente 1000 litros de água, conseguiram isolar e extinguir as chamas que ameaçavam a estrutura.

Após eliminar o risco de explosão, os bombeiros direcionaram seus esforços para combater as chamas próximas à central de gás. Utilizando cerca de mil litros de água, trabalharam para evitar que o fogo se alastrasse pelo local. Com o perigo controlado, eles passaram a combater diretamente o incêndio na vegetação, utilizando abafadores.

Além do risco para o tanque de gás, havia também a possibilidade de algumas residências serem atingidas pelas chamas, bem como o risco de propagação para uma mata remanescente.

Os bombeiros conseguiram direcionar as chamas para uma área de pasto e, posteriormente, verificaram a existência de estradas à frente, na direção em que o fogo avançava, criando uma faixa de terra sem vegetação e impedindo o avanço das chamas. O incêndio afetou uma área de aproximadamente 38 hectares de vegetação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas