05/06/2023 às 12h05min - Atualizada em 05/06/2023 às 12h05min

Semana do Meio Ambiente é aberta oficialmente em Ipatinga

Mais de 200 alunos participaram de programação ecológica realizada na comunidade de Pedra Branca

Redação
Foto: divulgação/ PMI

Com ações focadas na sustentabilidade, a Semana do Meio Ambiente de Ipatinga foi aberta oficialmente na manhã desta segunda-feira (5). Representando as escolas municipais Hermes de Oliveira Barbosa, Professor Mário Casassanta e Gercy Benevenuto, 246 alunos realizaram em conjunto o plantio de 30 mudas de árvores frutíferas e nativas em uma propriedade localizada no bairro Pedra Branca, além de participar de uma caminhada ecológica com o recolhimento de recicláveis e um piquenique no campo.

Trabalhando neste ano o tema “Soluções para a poluição plástica” e tendo os estudantes da rede municipal como principais multiplicadores, a Semana do Meio Ambiente 2023 conta com vasta programação até o próximo dia 7 de junho, quarta-feira. Nas atividades de abertura, estiveram presentes a secretária adjunta da Sesuma - Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Carla Andrade, e a diretora do Departamento de Meio Ambiente (Demam), Fernanda Freitas.

“Vamos ter uma semana celebrativa, educativa e pedagógica para mostrar e reafirmar o compromisso que todos devemos ter com o respeito, cuidado e zelo pelo meio ambiente. Essa é uma responsabilidade compartilhada”, resumiu Carla Andrade.

Rafael Fernandes Castro, gerente da Infrater Engenharia, empresa concessionária dos serviços de manutenção de parques e jardins no município, ressaltou: “Precisamos conscientizar os cidadãos sobre a importância das boas práticas ambientais logo nos primeiros anos de vida. Por isso, preparamos uma série de iniciativas para as crianças. Teremos uma semana rica, com bastante conteúdo para todos. Vale a pena participar”, conclamou.

Outras Atividades

Os interessados em participar das visitas guiadas ao Viveiro Municipal de Ipatinga (rua Argemiro Melo, 525, Jardim Panorama) devem fazer o agendamento pelo e-mail [email protected] ou entrar em contato pelo telefone (31) 3825-0647. Neste dia 6 de junho, terça-feira, a visitação é aberta ao público.

De 5 a 7 de junho, como consta da programação oficial, o local receberá os alunos das escolas municipais Hermes de Oliveira Barbosa, Professor Mário Casassanta e Gercy Benevenuto

O fechamento da Semana do Meio Ambiente acontece na quarta-feira (7/6) com catação de lixo simbólica, plantio de árvores, atividades lúdicas e oficina de reciclagem direcionadas aos alunos da Escola Municipal Gercy Benevenuto, no Parque Ecológico das Águas Eli Dias Quintão (avenida Marechal Cândido Rondon, bairro Veneza I, próximo ao Novo Centro). 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas