05/06/2023 às 11h31min - Atualizada em 05/06/2023 às 11h31min

Comércio alimentício funciona no feriado desta quinta-feira no Vale do Aço

Supermercados e empresas do setor têm autorização para abrir as portas no dia de Corpus Christi, nas três principais cidades do Vale do Aço

Redação
Foto: Emmanuel Franco

Nesta quinta-feira (08), feriado de Corpus Christi, empresas de gênero alimentício estarão de portas abertas no Vale do Aço. Por força de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), tem autorização para funcionar, em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, o segmento que abrange supermercados, açougues, casas de carnes, mercearias, varejões, peixarias, sacolões e hortifrútis.

Farmárcias, padarias e postos de combustíveis — atividades consideradas essenciais à população —, também cumprem expediente na região. No Shopping Vale do Aço, a Praça de Alimentação funcionará das 11h às 22h. O supermercado Coelho Diniz, por sua vez, das 9h às 18h, enquanto a farmácia Indiana abre as portas das 10h às 21h. O cinema opera normalmente.

A abertura das demais lojas do Shopping Vale do Aço neste feriado é facultativa, ou seja, está proibido o uso da mão de obra dos empregados, mas o expediente pode ser cumprido, das 12h às 18h, com os proprietários na linha de frente.

Outros feriados

Assinada pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço com os sindicatos laborais das três principais cidades da região, a Convenção Coletiva de Trabalho que garante a abertura de empresas de gênero alimentício nesta quinta ainda permite o funcionamento das mesmas empresas em outros feriados deste ano, como Independência do Brasil e Finados.

Em todas as datas negociadas, o expediente em Ipatinga será das 8h às 18h, enquanto em Coronel Fabriciano e Timóteo, das 8h às 14h. Outros detalhes sobre a CCT negociada pelas entidades sindicais estão disponíveis em www.sindcomerciova.com.br. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas