03/06/2023 às 11h14min - Atualizada em 03/06/2023 às 11h14min

Estudantes elegem nova Mesa Diretora Mirim em Ipatinga

A votação foi determinada em dois turnos, devido ao número de chapas inscritas

Redação
Foto: Divulgação

A nova Mesa Diretora da Câmara Mirim foi eleita pelos estudantes em uma reunião realizada no plenário na quinta-feira (2). Com a inscrição de cinco chapas, os estudantes tiveram que votar em dois turnos, já que todas as chapas receberam votos. Após um empate entre duas das chapas concorrentes, uma nova votação foi realizada, resultando na chapa "Voz Ativa" como a vencedora.

A chapa é composta pelos estudantes Luiza Almeida como presidente, Nayaran Gabriel como vice-presidente, e Vivian Esquiro e Lucas Viana como 1º e 2º secretários, respectivamente. Os adversários tiveram a oportunidade de ler suas propostas e reiterar seus pedidos de voto aos eleitores.

Depois do segundo turno, todos os presidentes se reuniram e decidiram que, independentemente do resultado, eles trabalhariam para que o maior número possível de propostas fosse atendido durante os seis meses de mandato.

Estiveram presentes na sessão o presidente da Escola do Legislativo, Avelino Cruz, e o presidente da Câmara, Ley do Trânsito, que dialogaram com os estudantes sobre a importância do projeto na vida cidadã e na formação acadêmica e de vida dos estudantes que participam da Câmara Mirim.

Após a eleição, Avelino afirmou: "A disputa terminou, agora iniciam-se os trabalhos com disposição e fraternidade. Lembrem-se de que presidir é uma honra, mas também uma responsabilidade".

A nova presidente mirim, Luiza Almeida, agradeceu a confiança depositada nela e prometeu que "todos os estudantes terão voz ativa em minha gestão".

O presidente da Câmara, Ley do Trânsito, agradeceu aos organizadores do projeto e garantiu que a Câmara trabalhará em parceria com a Câmara Mirim "para construir uma gestão forte e participativa que resulte em leis benéficas para nossa cidade", disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas