01/06/2023 às 13h01min - Atualizada em 01/06/2023 às 13h01min

Sidney Magal enfrenta problema de saúde

Renomado cantor foi diagnosticado com sangramento cerebral no tálamo, causado possivelmente por hipertensão arterial

Redação
Foto: Reprodução

No dia 25 de maio de 2023, durante um show em São José dos Campos, interior de São Paulo, Sidney Magal, renomado cantor, enfrentou um problema de saúde. Após o incidente, ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e posteriormente transferido para um quarto.

Na terça-feira passada, em 30 de maio, o hospital emitiu um comunicado médico com detalhes adicionais, revelando que o artista sofreu um pequeno sangramento cerebral no tálamo.

Segundo o comunicado, Sidney Magal permaneceu sob observação na UTI por 72 horas e apresentou uma boa recuperação.

Atualmente, ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas na Unidade de Internação do Hcor, sem previsão de alta hospitalar.

O sangramento tálamico, é uma forma de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e pertence ao grupo das hemorragias intracerebrais. Existem três tipos principais de AVC: isquêmico, hemorragia intracerebral e hemorragia subaracnóidea.

De acordo com estudos, os principais fatores de risco para um AVC são hipertensão arterial (pressão alta), poluição, obesidade, diabetes e tabagismo.

O boletim médico divulgado pelo hospital sugere que a hipertensão arterial pode ter sido a causa do incidente sofrido pelo cantor.

Sidney Magal usou as redes sociais para enviar uma mensagem aos seus admiradores.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas