24/05/2023 às 15h24min - Atualizada em 24/05/2023 às 15h24min

Policial civil acusado de tráfico de drogas é libertado após 20 horas de prisão

Decisão judicial considera quantidade de drogas encontradas não excessiva e impõe restrições ao suspeito

Redação
Foto: Reprodução

Um policial civil de 48 anos, que foi preso na última segunda-feira (22) por tráfico de drogas durante uma operação de busca e apreensão, foi libertado pelo tribunal 20 horas após o caso chegar à 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Santa Luzia. A decisão foi proferida pela juíza Arlete Aparecida da Silva Coura às 15h40 desta terça-feira (23).

O suspeito, juntamente com uma funcionária do setor de toxicologia do Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte, é acusado de ter participado da divulgação das fotos da autópsia da cantora Marília Mendonça. Ambos foram alvo de uma operação conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais na tarde de segunda-feira. Durante a busca, foram encontradas drogas no carro do policial, resultando na sua prisão por tráfico.


Segundo as investigações, foram encontradas no veículo uma pequena quantidade de maconha e um cigarro, além de dez pedras de crack e 45 pinos de cocaína. A juíza considerou a quantidade não excessiva. Ela afirmou que, em casos de condenação por tráfico de drogas com réus primários, é comum substituir a pena de prisão por penas restritivas de direitos.

Ao liberar o investigador da prisão, a juíza determinou que ele não pode sair da região metropolitana sem autorização judicial por mais de 10 dias, deve manter atualizados seus endereços residencial e profissional, e comparecer a todas as etapas do processo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas