28/04/2023 às 16h17min - Atualizada em 28/04/2023 às 16h17min

Ipatinga incrementa formação de crianças como atletas de handebol

O ponto alto do festival é o lançamento do projeto Hand 7 Baby, para que crianças a partir de um ano de idade já possam se familiarizar com o esporte

Redação
Foto: Divulgação/PMI

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), no Campo B do Parque Ipanema, junto à avenida Roberto Burle Marx, o Festival de Handebol, promovido pelo projeto Hand 7 Vale do Aço com apoio da Vale e da Prefeitura de Ipatinga. Prestigiado pelo prefeito Gustavo Nunes, além do secretário de Governo Éverton Campos, do secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, vereadores e colaboradores do projeto,o evento, parte das comemorações dos 59 anos do município, envolveu cerca de 100 crianças e adolescentes de diversas faixas etárias.
 

“Ipatinga sempre foi um celeiro formador de atletas  de alto rendimento, e projetos como o Hand 7 Vale do Aço colaboram para que esta vocação seja ainda mais aguçada, agora com o plus que é o Hand 7 Baby, o que já possibilita a prática do desporto desde muito cedo”, destacou o chefe do Executivo.

 
O idealizador e diretor do Hand 7, Edson Assunção,salientou a importância do projeto na formação não só dos atletas, mas também de novos cidadãos. “O Projeto Hand 7 assumiu um importante papel educacional frente à realidade social de muitas comunidades onde hoje ele está inserido. Com apoio de grandes empresas, atuamos em mais de 25 cidades de três estados (Minas Gerais, Espírito Santo e Maranhão). Atualmente, envolvemos cerca de 3.000 alunos em torno do handebol, a modalidade esportiva mais praticada nas escolas. Para nós, isso muda tudo, porque além de proporcionar lazer e esporte gratuitamente para todos, sem exceção, divulgamos uma atividade esportiva que tem ao mesmo tempo seus benefícios pedagógicos e sobretudo psicossociais”, descreveu.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas