11/04/2023 às 15h20min - Atualizada em 11/04/2023 às 15h20min

Bebê de Ipatinga consegue remédio para tratamento da AME

O remédio é considerado um dos mais caros do mundo

Redação
Foto: reprodução

Nesta terça-feira (11), a família do garoto Davi Souza Major, de 10 meses de idade, usou suas redes sociais para comemorar e informar que conseguiram um dos remédios mais caros do mundo, o Zolgensma, que custa cerca de 6 milhões.

A luta pela vida do pequeno Davi comoveu milhares de pessoas em todo o país. Diagnosticado com uma doença rara e grave - Atrofia Muscular Espinhal (AME) - a família nunca perdeu a fé e contou com a ajuda de muitos voluntários para arrecadar fundos para sua medicação.

Depois de muita luta, a Justiça finalmente concedeu a autorização para o tratamento e a mãe de Davi comemorou a vitória.

"A minha fé me fez chegar onde não imaginaria, hoje consigo dizer que a fé ela move montanhas, rios, oceanos, hoje eu vejo a vida de uma forma que nunca pensei ver", diz a mãe de Davi em suas redes sociais.




Ela ainda ressaltou que a fé foi fundamental para enfrentar os dias difíceis e que jamais questionou o tempo e o momento de Deus.

A campanha para arrecadar fundos contou com a participação de muitas pessoas em todo o país, que se uniram em rifas, ações e compartilhamentos nas redes sociais. A mãe de Davi agradeceu a todos que contribuíram para essa vitória, desde os padrinhos até a advogada que lutou pela causa.

Davi ainda terá que passar por um processo, mas a mãe já comemora a vitória e agradece a Deus por ter proporcionado esse milagre em sua vida. "Vencemos, o dia Z vem aí!!!", concluiu a mãe de Davi.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas