11/04/2023 às 13h02min - Atualizada em 11/04/2023 às 13h02min

Acusados de colocar bomba em aeroporto de Brasília podem ser condenados

O MPDFT apresentou sua delegações, e aguarda a decisão do caso

Redação
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios solicitou nesta segunda-feira dia 10, a condenação de duas pessoas de nomes George Washington Oliveira, de 54 anos (que também é acusado por posse ilegal de arma de fogo), e Alan Diego dos Santos Rodrigues, de 32 anos, que estão presos pela tentativa de ataque terrorista com bomba nos arredores do Aeroporto Internacional de Brasília em dezembro de 2022.

A Promotoria pediu a condenação desses homens pelo crime de explosão de uma bomba, que chegaria a uma pena de 3 a 6 anos na cadeia, devido ao risco de vida ao qual muitas pessoas ficaram expostas, assim como aos seus respectivos patrimônios, e aumento da pena em 1/3, devido à forma na qual o crime planejava ter sido feito, utilizando-se de um depósito de combustível.

Foi encontrado um artefato explosivo próximo a um aeroporto, e de acordo com a Polícia Civil do DF, uma bomba chegou a ser acionada no dia 24 de dezembro de 2022, mas não obteve sucesso.

O explosivo havia sido colocado em um caminhão-tanque que, ao entrar no aeroporto e se houvesse detonação, teria provocado uma catástrofe, de acordo com uma investigação da Polícia.

Vale destacar que em alguns casos são utilizados robôs para desativar bombas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas